segunda-feira, 28 de junho de 2010

Lição de vida!

Num destes dias estava por acaso a fazer alguma pesquisa relacionada com o neurinoma, quando me deparei com este vídeo, que simplesmente me imobilizou e comoveu.
Foi o relembrar de uma situação que não é fácil, mesmo para quem tenta vivê-la com optimismo, foi o dar-me conta uma vez mais, do quanto deveriamos aprender com o povo brasileiro, que envoltos na desgraça, conseguem sorrir, aplicando toda a fé sempre em algo maior! É admirável ver a união, o apoio , a amizade, a alegria, a força que empenham na ajuda ao outro... é tudo isso, e muito mais que ajuda no processo da cura.
Deixo aqui um aplauso a esse povo, que mesmo não sendo perfeito como todos os outros, demonstra possuir dos valores mais nobres e dificeis de encontrar numa sociedade.

Nós, grande parte de nós portugueses, vive a doença de forma dramática, e apelamos à expressão comum do "ai coitadinho", ao invés de a olharmos de frente, com entusiasmo, fé e coragem. Pode parecer dificil, mas é essa a força que todos nós deveriamos tentar encontrar. Seria tão mais fácil!...
Nós portugueses ainda temos muita dificuldade em demonstrar afetos, mesmo na sua forma mais simples, e um simples abraço por vezes faria tão bem, ou apenas dizer "gosto de ti".
Deviamos tentar, decidir fazer do dia de hoje um novo dia, um novo recomeço... Dar-mo-nos aos outros, como se nada tivéssemos, como se nada esperássemos e de certo fariamos alguem mais feliz, nem que fosse por instantes...

Quantas vezes essa oportunidade não nos passa ao lado, e não volta mais
!

Sem comentários:

Enviar um comentário