quinta-feira, 13 de maio de 2010

A Descoberta....Uma lesão cerebral?!

Dia 18 de Fevereiro 2004, o dia que revolucionou a minha vida, a minha forma de estar e pensar...

Depois de muitos sintomas ignorados, o facto de começar a sentir parte da face esquerda adormecida alertou-me e fez com que procurasse a médica de familia. Ao relatar o que se passava, ela não hesitou e de forma preocupada recomendou-me fazer um TAC ao crânio.
Assim foi, o exame estava marcado para o dia 18 de Fevereiro.
A minha tia Maria das Dores, sempre tão próxima e amiga acompanhou-me, e ainda bem que o fez!
Depois de fazer o exame, o Dtr Nuno Sá, radiologista presente pediu que me chamassem estava eu já de saída. Estranhámos, e acompanhámos a funcionária até um gabinete.
Foi então, que ele de forma calma virou-se para nós e disse que tinha sido detectado algo e que dadas as dimensoes da lesão, seria recomendado procurar quanto antes a opinião de um neurocirurgião.
O termo usado foi mesmo este, lesão cerebral, talvez por ser mais suave, escolheu com cuidado as palavras, a palavra tumor assusta muita gente!
O mesmo radiologista, muito prestável e preocupadao, orientou-me de imediato para falar com uma neurocirurgiã no dia seguinte no Hospital de S.Teotónio em Viseu, se assim eu o aceitasse.
Recomendou que os pais me acompanhassem, ou o marido, alguem próximo pois o que ouviriamos, poderia não ser fácil.
E assim foi...
Recordo-me que ao sair dali, a minha tia nem sabia bem o que pensar ou dizer, preocupada e surpreendida com o choque da noticia, enquanto eu sorria...
No meu interior, sorria, porque agradecia a Deus... nunca ninguem entenderia!
Liguei ao meu pai, que na altura ficou um pouco sem entender a gravidade da situação, pedi-lhe que contasse à minha mãe, e que seria bom estarem bom estarem presentes comigo no dia seguinte.

No dia seguinte, a Dtra Catarina Marques (neurocirurgiã), estava à minha espera.
Já tinha visto o TAC, entregue pelo próprio radiologista, e quase não lhe restavam duvidas para o tipo de tumor que eu tinha. Após alguns exercicios efectuados ali mesmo, dei-me conta do que trazia comigo já há tanto tempo. Tudo começou a fazer sentido, e os sintomas ignorados até então começaram a ganhar um novo sentido.
Teria um Neurinoma do Acustico, cujas dimensões possibilitava um tratamento apenas cirurgico. Se não operasse, acabaria por um dia ser mortal, a minha qualidade de vida iria decair cada vez mais, e a compressão do tumor no tronco cerbral acabaria por debilitar a minha saude por completo, e as minhas funções mais basicas. Mesmo que crescesse lentamente, os seus efeitos nunca melhorariam, antes pelo contrario.
Falou-me dos riscos da operação, não seria uma cirurgia fácil, e ficaria com sequelas mais, ou menos graves.
A audição do ouvido esquerdo seria perdida, ficaria com paralisia facial na parte esquerda do rosto, havia um risco de afectar o nervo optico e perder funçoes nesse olho, seriam sequelas definitivas ou não, possiveis de melhorar com fisioterapia até cerca de 18 meses.
Não havia outra hipótese, tinha de ser operada.

2 comentários:

  1. Querida Tânia, sei que tens passado por muita coisa, e a maior parte delas, não foram boas, mas,contudo, tu consegues com que tudo pareça mais fácil do aquilo que é. E tu com a tua coragem, com a tua inteligência, perspicácia, com o teu sentido único de ser e de viver, consegues sempre o mau em bom. E apesar de tu nem sempre saibas, eu admiro-te muito e adoro ter-te por seres quem és. E nada neste mundo me faria querer que fosses diferente. Acho que é assim que deves continuar sempre, sempre da tua forma, sempre na tua maneira única de se, é isso que te define pessoa maravilhosa que és e a quem eu adoro e amo muito. E às vezes pode-te não parecer, mas o quanto tudo isto tem pesado na tua vida e o quanto é importante para ti, apesar de eu quase nunca o fazer transparecer aquilo que eu acho. Mas a verdade é q te adoro por seres como és.

    ResponderEliminar
  2. Tenho 55 anos, sou coreano, fui diagnosticado com câncer de fígado em segundo estágio após um exame agendado para monitorar a cirrose hepática. Eu tinha perdido muito peso. Uma tomografia computadorizada revelou três tumores; um no centro do fígado em tecido danificado e dois em porções saudáveis ​​do meu fígado. Nenhum tratamento de quimioterapia ou radioterapia foi prescrito devido à minha idade, ao número de tumores no fígado. Um mês após o meu diagnóstico, comecei a tomar 12 suplementos de Salvestrol (350 pontos) por dia, proporcional ao meu peso corporal. Compreendeu seis cápsulas Salvestrol Shield (350 pontos) e seis cápsulas Salvestrol Gold (350 pontos), distribuídas ao longo do dia, tomando duas de cada cápsula após cada refeição principal. Esse nível de suplementação com Salvestrol (4.000 pontos por dia) foi mantido por quatro meses. Além disso, iniciei um programa de exercícios respiratórios, exercícios de chi, meditação, alongamento e prevenção de estresse. Devido à variedade de condições de que sofri, recebi exames médicos em andamento. Onze meses após o início da suplementação com Salvestrol. Mas todos inválidos, então eu continuo procurando uma cura à base de plantas on-line que, como me deparei com um testemunho apreciando o Dr. Itua sobre como ele curou seu HIV / Herpes, entrei em contato com ele por e-mail que ele listou acima, o Dr. Itua me enviou o remédio herbal dele para o câncer beber por duas semanas para curar Eu paguei pela entrega, então eu recebi meu remédio herbal e bebi por duas semanas e fui curado até agora, estou totalmente livre de câncer, aconselho você a entrar em contato Dr. Itua Herbal Center no e-mail ... drituaherbalcenter@gmail.com. Número WhatsApps ... + 2348149277967. Se você sofre de Doenças listadas abaixo, Câncer, HIV / Aids, Herpes Vírus, Câncer de bexiga, Cérebro, Câncer retal do cólon, Câncer de mama, Câncer de próstata,
    Câncer de esôfago, Câncer de vesícula biliar, Doença trofoblástica gestacional, Câncer de cabeça e pescoço, Linfoma de Hodgkin
    Câncer intestinal, Câncer renal, Leucemia, Câncer de fígado, Câncer de pulmão, Melanoma, Mesotelioma, Mieloma múltiplo, Tumores neuroendócrinos, Linfoma não Hodgkin, Câncer bucal, Câncer de ovário, Câncer de seio, Câncer de pele, Sarcoma de tecidos moles, Câncer na coluna vertebral, Câncer de estômago, Câncer de testículo, Câncer de garganta, Câncer de tireóide, Câncer uterino, Câncer vaginal, Câncer vulvar, Hepatite, Doença crônica. Lúpus, fibromialgia.

    ResponderEliminar